sábado, 16 de fevereiro de 2008

Assinatura

Assinei.
E foi tão simples. Tão rápido.
"Parabéns! Você agora está livre."
Ah, não me sinto contente. Não como na primeira assinatura.
Tratamo-nos como sempre. Falamos como sempre.
Usamos os mesmos apelidos. Aqueles que duas pessoas por costume, carinho ou convivência se identificam.
Parece que nada mudou, mas já é tudo diferente.
Em todo o tempo, pensava: "por que cazzo, enquanto assinamos este papel, enquanto pautamos essa individualidade, nos tratamos como antes, quando éramos um, juntos? Por que não há menos carinho ou cuidado? Por que não há rancor ou estranhamento? Por que nosso tratamento continua igual? Simplesmente igual?"
E foi, pela primeira vez, que me dei conta: nada mudou, porque nada foi além disso.
Antes, não fomos mais. Não causamos tremores nem vulcões, tampouco tiramos o ar um do outro.
Simplesmente não fomos além.
Mudamos a assinatura. Só uma assinatura.
Antes e outra vez agora.
Mas ainda assim, confesso, pra mim, tanta coisa mudou.

4 comentários:

G.H. disse...

Que lindo, Keca. :)

Anônimo disse...

Lindo Keka ! Infelizmente a vida nem sempre é tão arrebatadora quanto os versos de Vinícius. Miló

Anônimo disse...

boa sorte
a vida é assim
a arte dos desencontros

Anônimo disse...

Amiga, lindo...e exatamente idêntico a minha situação: o não ir além...isso é tão triste né? Enfim...
Dá uma olhada no último post do meu blog...acho q vc vai se identificar tb...bjocas!